Seja bem-vindo à comunidade escolar do Colégio Batista do Rio de Janeiro.

Nossa prática educativa se baseia em valores que são pautados e fundamentados na Bíblia Sagrada, e correspondem ao crescimento holístico e humanitário do cidadão para viver melhor na sociedade de forma fraternal e solidária.

Somos gratos a Deus por nos proporcionar a inspiração de servir com excelência assim oferecemos aos nossos alunos uma educação significativa.

Certamente sairão daqui alunos que serão decisores estratégicos, que provocarão mudanças e contribuições significativas no Brasil e em todo mundo.

Da Missão:

Formar homens e mulheres de honra, com fé em Jesus Cristo, caráter e excelência acadêmica.

Dos Valores

Nossos valores são pautados e fundamentados na Bíblia Sagrada correspondem ao crescimento holístico e humanitário do cidadão para viver melhor na sociedade de forma fraternal e solidária.

Da Visão:

Que nossos alunos sejam pessoas defensoras do bem, da verdade, indivíduos que promovam a prosperidade dos valores e princípios de Jesus Cristo através do seu testemunho de vida, ocupando espaços de destaque no cenário nacional e internacional como decisores estratégicos, reconhecidos por seu padrão cristão em defesa da justiça.

DA FILOSOFIA CRISTÃ:​​

Levar o aluno a pensar, decidir e viver de forma sábia e equilibrada. É essa filosofia de vida, que objetivamos evidenciar no educando, levando-o a amar a Deus na pessoa de Jesus Cristo sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo, despertando-o para um melhor relacionamento com seus semelhantes, para respeitar as diferenças individuais e para percorrer uma trajetória terrena através de ações corretas, desenvolvendo o fruto do Espírito Santo conforme o livro de Gálatas 5:23.

Reforçamos que o Colégio Batista do Rio de Janeiro é uma instituição CRISTÃ, EVANGÉLICA, e o discente matriculado no Colégio Batista do Rio de Janeiro participará de um processo de aprendizagem com base nos valores e princípios Judaico-Cristão.

Lembramos que a escolha de uma instituição de ensino é uma decisão muito importante para a família, porém é uma escolha independente e de total responsabilidade dos pais e/ou responsáveis.

No cenário nacional temos colégios com diferentes tipos de visão, missão e valores, por este motivo os pais e/ou responsáveis podem e devem sempre procurar instituições com as quais se identifiquem, instituições que compartilham dos valores e princípios de sua preferência ou que consigam respeitar e conviver harmonicamente.

O Colégio Batista do Rio de Janeiro, recebe alunos sem discriminação de crença, raça, classe social, etnia ou nacionalidade, desde que os mesmos (pais, responsáveis e discentes) aceitem, respeitem e participem das atividades comuns sobre os valores éticos, morais e de confissão de fé contidos na Bíblia Sagrada e de confissão do Colégio Batista do Rio de Janeiro.

O Colégio Batista do Rio de Janeiro, ministra o respeito a toda e qualquer confissão de fé, assim como deseja ser respeitado pelos seus discentes, docentes e todo e qualquer por seus princípios e valores éticos, morais e de confissão de fé contidos na Bíblia Sagrada.

Falar agora
Oi, estamos on-line!
Olá🙋‍♀️ Estamos preenchendo as últimas vagas!